Blackjack Celebridades

Os Quatro Cavaleiros do Aberdeen

Na década de 1950, antes do advento dos computadores modernos, quatro militares do exército dos EUA desenvolveu o primeiro amplamente conhecido estratégia completa e ótima básica para blackjack. Sua estratégia mostrou exatamente como um jogador de blackjack deve agir em cada situação, e tem sido usado como base para estratégias mais avançadas de hoje, por exemplo, estratégias que envolvem a contagem de cartas.
Os quatro homens serviço militar, Roger Baldwin, Wilbert Cantey, Herbert Maisel e James McDermott, estava estacionado em Aberdeen Proving Ground, em Maryland, onde eles usaram uma calculadora de mesa simples de descobrir a matemática por trás blackjack.

MIT Blackjack Equipe

O MIT Blackjack Team constituída por alunos e ex-alunos do MIT, Harvard Business School, Universidade de Harvard, e de outras faculdades líder nos Estados Unidos. A equipe estava ativa desde o final da década de 1970 até o início do século 21, com a composição exata membro variando ao longo dos anos. O MIT Blackjack Team utilizaram estratégias sofisticadas, incluindo contagem de cartas, com sucesso jogar blackjack nos cassinos.

O MIT Blackjack Team ganhou atenção da mídia quando o livro best-seller "Bringing Down the House", de Ben Mezrich foi publicado em 2003. Cinco anos depois, o livro foi transformado no filme "21", estrelado por Kevin Spacey, Kate Bosworth e Laurence Fishburne.

Eleanore Bigode Dumont / Madame

Em 1854, Eleanore Dumont alugou um lugar na Broad Street, em Nevada City, Califórnia, e começou a oferecer o jogo de "Vigt-et-un" (o nome francês para 21). Sua carreira no jogo durou quase 30 anos e ela se tornou uma das mulheres lendária do Velho Oeste. Em meados de 1800, Nevada estava no meio de uma corrida do ouro e dos mineiros de toda a área se reuniram para jogar no lugar de Dumont. Depois de fechar seu jogo para a noite, ela – fiel à sua origem francesa – uncork garrafas de champanhe e tratar os perdedores. Muitos mineiros alegaram que eles preferem perder para o Madame bonita e amigável do que ganhar de alguém.